Algumas razões para se investir

Acredito que todos os trabalhadores deveriam investir parte dos seus rendimentos. Viver abaixo do que seu salário permite é o caminho.

De cara pode parecer difícil, mas se você compreender que vivemos num mundo de consumismo e que boa parte do orçamento das famílias se destinam a compra de bens e servições supérfluos; com certeza, vai sobrar dinheiro dentro dos orçamentos atuais das famílias brasileiras. 


Investimento vai desde abrir um pequeno negócio sozinho ou ser sócios em empreendimentos maiores, seja dentro ou fora do mercado de ações.


No meu caso, servidor público no IBGE, o mercado de ações caiu como uma luva. Lembrando que servidor público não pode abrir negócios em seu nome (CNPJ). Mas podemos se associar a grandes negócios través da compra de ações. Outros fatores também tem sido determinantes: A) Não preciso está dentro administrando pessoas e coisas; B) Acredito que as grandes empresas listadas na bolsa sejam mais seguras contra crises do que pequenas empresas. C) Me sinto mais confortável administrando minha carteira de ações do que me sentiria se tivesse que lidar com clientes, fornecedores e tal.


Acredito que todas as pessoas deveriam buscar diversificar suas fontes de rendimento. Já dizia uma antigo ditado popular: quem tem um, não tem nenhum. Quem tem dois, tem um ...


Pelo fato de servidor público e possuir uma carteira de ações; já possuo duas fontes de renda, que na verdade, são mais de duas. Na bolsa, podemos diversificar o portfólio com empresas de diferentes setores e submetidas a diferentes riscos. Assim, cada empresa pagadora de dividendos é, na verdade, uma fonte de renda. Assim, como na minha carteira, há 05 empresas boas pagadoras de dividendos; tenho 05 fontes de renda e mais uma que é o trabalho no serviço público. 



 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fechamento de agosto de 2023

Fechamento de julho de 2023

Fechamento de novembro de 2023