Blog pessoal para registro da conquista de uma belíssima renda passiva

... A partir de hoje, vou registrar aqui, mensalmente, a evolução da minha carteira de investimento chamada de Fundo Libereco. 

Minha jornada no mercado financeiro iniciou-se no começo de 2015. De lá para cá, passei por uma verdadeira metamorfose, quando se trata de estratégia de investimentos.

No meu primeiro ano (2015), comecei conhecendo e investindo no Tesouro Direto, LCAs, CDBs e comprando ações. Nestas, nunca fiz day trader, mas operações que visavam dias ou semanas. Chequei dezembro triste, com prejuízos e contrariado; porém indignado por não ter conseguido encontrar o caminho dos lucros. 


Em dezembro, vendi todas as ações e botei todo o capital em CDBs. Fui estudar sobre ações. Em março de 2016, voltei as compras com uma pegada de longo prazo, inspirado em Luis Barsi Filho e visando a obtenção de dividendos. A partir daí, logo a carteira ficou verdinha, os primeiros dividendos começaram a aparecer. Percebi que havia encontrado o segredo. Esse seria o caminho para a construção de patrimônio e, principalmente, de uma bela renda passiva, capaz de me equiparar ao rendimentos dos homens mais ricos da cidade ao longo de algumas décadas.

A partir de 2016, todos os meus aportes foram para a compra de ações e aos poucos, fui migrando o capital dos CDBs para a compra de ações. 


Em 2018, vendi meu corolla,e comprei um Fiat Mobi. Aportei o restante.


Em 2019, vendi minha casa por cerca de R$ 86.000,00 e um terreno. Ainda não conseguir vender o terreno, mas comprei ações com o dinheiro recebido.



Em 2019, pela primeira vez, os dividendos e JCP foram suficientes para cobrir todas as minhas despesas pessoas. Uma tremenda vitória.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fechamento de agosto de 2023

Fechamento de julho de 2023

Fechamento de novembro de 2023